Notícia

Postado em 3 de Abril de 2023 às 12:20 Autor: Danilo Bezerra Fonte: ASCOM

Processo Seletivo para o Conselho Tutelar

Acompanhe aqui as etapas

O município de Massapê do Piauí vai realizar o Processo Unificado de Escolha de Membros do Conselho Tutelar. O Edital que rege a seleção foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O processo de escolha será realizado compreende várias etapas, que vão desde a inscrição, capacitação e aplicação da prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório, apresentação dos candidatos habilitados em sessão pública, e a última delas, a eleição.

Conforme o Edital, estão sendo ofertadas cinco vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar para um mandato de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. A remuneração é de um salário mínimo.

As inscrições têm início a partir desta segunda-feira, 03 de abril, e seguem até o dia 03 de maio, podendo ser realizadas de forma presencial e gratuita, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Pedro Martins, nº 311, no Centro da cidade.

De acordo com o calendário do processo unificado, passadas as etapas da fase de inscrição, de 20 a 23 de junho será publicada, pela Comissão Especial, a relação de candidatos inscritos. No dia 21 de julho, será realizado o evento de apresentação oficial dos candidatos. Depois disso, os candidatos poderão realizar a propaganda eleitoral.

No dia 30 de junho acontece a capacitação e no dia 09 de julho a aplicação da prova. A lista dos classificados para a etapa seguinte, a eleição, será publicada no dia 18 de julho. A eleição ocorrerá no dia 1º de outubro, de 8h às 17h, e no dia 02 de outubro acontece a divulgação do resultado da apuração.

Acompanhe as etapas: 

 



Comentários »