Postado em 20 de Março de 2021 às 09:01 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Prefeitura de Massapê do Piauí prorroga medidas restritivas para conter a pandemia

Continua proibido o acesso aos rios, lagoas e barragens

A Prefeitura de Massapê do Piauí publicou nesta sexta-feira (19) um novo Decreto Municipal prorrogando até o dia 30 de março as medidas restritivas com foco no enfrentamento da emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Conforme o Decreto, continua proibido o acesso aos rios, lagoas e barragens situadas no município para a prática de qualquer atividade, sobretudo, banho e atividades de lazer. O Decreto abre exceção apenas para a atividade de pesca artesanal e profissional.

O objetivo da gestão municipal é evitar a aglomeração de pessoas em rios, lagoas e barragens, e, consequentemente, diminuir a circulação do vírus e reduzir os riscos de transmissão da doença.

O Decreto Municipal considera o agravamento da pandemia e a consequente necessidade de se adotar medidas mais rígidas visando o controle da disseminação do vírus.

Clique aqui e veja o Decreto nº 14/2021!

Atualmente, o município apresenta um cenário de estabilidade em relação a pandemia.  Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, 19, Massapê tem apenas 05 casos ativos da doença, dos quais, 04 pacientes estão isolados e 01 está internado em leito clínico no Hospital Regional de Picos.

Em todo o Piauí, apenas Massapê e outros seis municípios ainda não registraram óbitos causados pela Covid-19, e o objetivo da gestão é manter esse cenário de controle da doença, evitando a ocorrência de novos casos e, consequentemente, evitando o risco de mortes em decorrência da doença viral, sobretudo, agora em que o sistema de saúde pública está à beira do colapso, com a falta de vagas em leitos clínicos e nas UTIs.

No pior momento da pandemia em Massapê do Piauí, no final de 2020, a Saúde chegou a registrar 43 casos positivos num único dia, números que preocuparam a população.