Notícia

Postado em 12 de Abril de 2021 às 13:26 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Prefeitura de Massapê do Piauí inicia trabalho de recuperação das estradas

Máquinas e operários estão trabalhando para melhorar as condições de acesso

As chuvas cessaram na região e a Prefeitura de Massapê do Piauí, por meio da Secretaria de Obras, deu início ao trabalho de recuperação das estradas vicinais. Máquinas e operários estão trabalhando para melhorar as condições de acesso às comunidades rurais.

O trabalho foi iniciado no trecho que interliga a sede à região do povoado Caraíbas, passando por Tabuleiro da Melancias, Caldeirão, Limpinhos, Juazeiro do Quitó, até a comunidade Fraga. Foram cerca de 20 km de estradas melhoradas, entre as principais e as secundárias.

O trecho estava bastante danificado pela ação da chuva e o tráfego de veículos, dificultando o acesso ao interior do município, na região de Caraíbas, e ao município vizinho de Belém do Piauí.

O prefeito Rivaldo Carvalho, que tem suas origens na região, na comunidade Juazeiro do Quitó, tem acompanhado de perto o andamento dos trabalhos ao lado do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues.

O gestor falou sobre a importância desse serviço. “Já estamos no final do período chuvoso e vamos, durante todo esse mês de abril, de maio, vamos recuperar todos os trechos, todas as estradas vicinais do nosso município. Esse é um trabalho de grande importância, pois uma estrada em bom estado de conservação traz qualidade de vida para a população”, disse.

O prefeito Rivaldo destacou a necessidade de estradas em bom estado. “É por essas estradas que passam as pessoas, a produção agrícola, aqueles que estão levando os serviços até as comunidades rurais”, disse, citando, como exemplo, a campanha de vacinação da Covid-19. “Os profissionais de saúde irão ao interior levar a vacina com mais facilidade, assim como os moradores poderão ir até a cidade, fazendo uma viagem mais rápida, tranquila, com mais economia e mais segurança”, disse.

Esse trabalho de manutenção das estradas está sendo realizado com a aplicação de recursos próprios do município, usando, também, o maquinário próprio, como a motoniveladora, a pá carregadeira e a caçamba.

“Começamos pela estrada que liga a cidade ao Juazeiro do Quitó, Caraíbas, que estava bastante estragada. Aqui vamos fazer uma manutenção rápida e seguir pelas demais regiões”, pontuou Rivaldo.

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera



Comentários »