Postado em 29 de Julho de 2019 às 09:56 Fonte: Cidades na Net

Festival Desportivo de Férias movimenta Massapê; prefeito anuncia festa para a final

O evento acontece na comunidade Angical

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, está realizando a 11ª edição do Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí. O evento acontece na comunidade Angical, interior do município, onde um grande Arena foi montada nas areias do Rio Boa Esperança.

Dentre os objetivos do Governo Municipal, estão proporcionar lazer e entretenimento à população e visitantes, aquecer a economia local com a geração de trabalho e renda temporária, e incentivar o esporte com a realização dos Torneios na modalidade futebol de areia.

Neste domingo, 28, foi realizada a segunda rodada do Festival, com jogos pelos Torneios de Futebol de Areia nas três modalidades – masculino adulto, masculino sub15 e feminino, que contam com a participação de 31 equipes, que disputam os R$ 4.500 de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Durante todo o dia, foi grande a movimentação na Arena do Rio Boa Esperança, que recebeu pessoas do próprio município e visitantes, seja para praticar esportes ou para desfrutar do espaço agradável e da variedade de pratos da culinária local que são comercializados nas quase 30 barracas montadas no local, formando uma praça de alimentação.

No intervalo dos jogos, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, falou sobre o sucesso do evento. Segundo ele, durante toda a semana foi intensa a movimentação no Rio Boa Esperança, com a realização de jogos treinos e amistosos com times locais e de outros municípios. “Essa semana nós iremos receber times de Picos e até do Estado do Ceará. O nosso Festival tem ultrapassado os limites do nosso Estado do Piauí e elevado o nome de Massapê do Piauí.”, disse.

Roberto está à frente da organização do Festival pelo terceiro ano consecutivo. “Esse é o terceiro ano que tenho a honra de estar à frente da organização do maior evento esportivo do município de Massapê. Para mim a satisfação é ainda maior, por poder estar promovendo esse grande evento na minha comunidade de Angical e ver o seu crescimento a cada edição.”, pontuou.

O prefeito Chico Carvalho também se pronunciou e destacou a importância do evento para o município, por trazer vários benefícios, a opção de lazer, entretenimento, a movimentação na economia e o incentivo ao esporte. O gestor também anunciou a realização de uma festa para o domingo, dia 04 de agosto, no encerramento do evento.

“Quero aproveitar a oportunidade para anunciar mais um atrativo do nosso Festival Desportivo de Férias. No próximo domingo, no encerramento do evento, teremos show com o cantor Edy e Forró Sakana a partir das 19h, aqui nas areias do Rio Boa Esperança. Fica o convite para toda a população de Massapê e região a prestigiarem o nosso Festival. E quem ainda não conhece, que venha nos visitar e conhecer um dos maiores eventos do nosso município.”, disse.

A edição 2019 do Festival teve início dia 21 de julho e segue até o próximo domingo, 04 de agosto, quando a expectativa é de que um grande público prestigie o encerramento e movimente o município, a exemplo dos anos anteriores.

Diversas autoridades locais prestigiaram a segunda rodada, dentre estes, o prefeito Chico Carvalho, a primeira-dama Verônica Cavalcanti; os vereadores Rafael Veloso, Rivaldo Carvalho, José Marilson e Nonato Apolônio; o advogado João Deusdete; os secretários municipais, Roberto Carvalho (de Esportes), Nivaldo Rodrigues (de Obras), Lucileide Carvalho (de Gestão), Maria Lúcia (de Cultura), Francivaldo Reis (de Agricultura), Robervan Silva (de Controladoria), Leonel Lopes (de Educação), José Erenildo (chefe de Gabinete), Fredy Lima (de Serviço Militar), Reinaldo Carvalho (de Fazenda), dentre outros.

_Mais fotos