Postado em 15 de Outubro de 2018 às 07:51 Fonte: Cidades na Net

Campeonato Municipal é aberto com goleada em Massapê do Piauí

Competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer

Campeonato Municipal é aberto com goleada em Massapê do Piauí

Teve início neste domingo, 14, em Massapê do Piauí, a 18ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O evento, que integra a programação comemorativa ao 23º aniversário de emancipação política do município, tem por objetivo promover o esporte na modalidade futebol e o congraçamento entre os desportistas, além de proporcionar entretenimento à população e movimentar a economia local.

O Campeonato tem 12 equipes inscritas – Abóbora, Pitú, Gameleira, Caraíbas, Chupeiro, Tabuleiro das Melancias, Parças, Chupeirinho Vila, Ribeira, Peixe, União e ABC Beleza – que irão disputar o título de melhor da temporada 2018, além de troféus, medalhas e uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 6.100, ofertada pelo Governo Municipal como forma de apoio e incentivo ao futebol amador.

A cerimônia de abertura aconteceu com a participação das autoridades locais e dos dois times que realizaram a partida de abertura, o atual campeão, Abóbora, e o time Pitú, estreante na competição.

Na ocasião, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, falou da alegria de estar mais uma vez à frente da organização do Campeonato Municipal de Massapê do Piauí. “É um trabalho gratificante, mais que exige muita dedicação e responsabilidade, por envolver muitas pessoas, aproximadamente 300 pessoas, entre atletas e comissão técnica dos times.”, disse.

Em sua fala, o secretário desejou sorte a todas as equipes e destacou o valor da premiação, R$ 6,1 mil, no total, o que segundo ele, mostra a valorização e o apoio do futebol massapeense. “Massapê está de parabéns pelo apoio dado pela gestão ao esporte.”, pontuou.

O prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, falou do apoio da sua gestão ao esporte e ao futebol amador. “Só na nossa gestão, são seis anos consecutivos de Campeonato Municipal, sempre com muito sucesso, uma edição melhor que a outra, e essa, com as graças de Deus, não será diferente.”

Chico Carvalho, como é conhecido, comentou sobre o valor ofertado em premiação como forma de incentivo e apoio, mas salientou que o principal é participar da festa do futebol massapeense, promovido para os atletas, dirigentes, torcedores e a comunidade em geral. “Todos estão de parabéns por vestirem a camisa do seu time, do time do esporte em Massapê. Só temos a agradecer a todos vocês por fazerem parte do esporte em Massapê do Piauí.”, disse, desejou sorte a todos os envolvidos. “Todos que participam serão vencedores.”, pontuou.

1ª PARTIDA
A partida de abertura, entre Abóbora e Pitú, pelo Grupo A, foi marcada pela goleada do atual campeão sobre a equipe estreante no Campeonato. Abóbora foi superior em campo e venceu por 10 a 0 o time adversário.

Serão dois meses de Campeonato. Nesse período serão realizados 20 jogos, todos no Estádio Municipal Nestorzão, aos sábados e domingos. Uma novidade para esse ano será a realização de partidas pela manhã. A mudança leva em consideração o bem estar dos atletas. Os jogos que seriam realizados nos domingos, às 14h, ocorrerão pela manhã, em virtude das altas temperaturas nessa época do ano.

PRESENÇAS
Além do prefeito Chico Carvalho e do secretário de Esportes, Roberto Carvalho, também estiveram presentes a primeira dama Verônica Cavalcanti, os vereadores José Duruteu (Filô) e Rivaldo Carvalho, os secretários municipais Fredy Lima (Serviço Militar), Lucileide Carvalho (de Gestão), Nivaldo Rodrigues (Obras), Robervan Silva (Controladoria), Francivaldo Reis (Agricultura), Maria Lúcia (Cultura), dentre outros.