Postado em 17 de Abril de 2020 às 15:13 Autor: Odaliana Carvalho Fonte: Cidades na Net

Prefeitura distribui 1.300 kits de alimentação escolar e contempla todos os alunos

Equipes da Secretaria de Educação estão percorrendo os domicílios das famílias

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira (16),  a distribuição de kits de alimentação escolar para todos os alunos  matriculados na rede municipal de ensino no ano de 2020. A medida foi tomada devido à pandemia do coronavírus e, consequentemente, a suspensão das aulas.

Ao todo serão distribuídos  1. 300 kits de alimentação escolar, e será entregue um kit por aluno, ao qual  receberam os alimentos em suas residências. Uma equipe da Secretaria de Educação está percorrendo os domicílios das famílias dos estudantes  realizando a entrega,  seguindo os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.

Na manhã desta sexta-feira, 17, o secretário de Educação,  Leonel Lopes, concedeu entrevista na Rádio Sintonia FM, quando  repassou as informações relacionadas a distribuição dos alimentos. De acordo com o gestor, foi montada uma logística para a distribuição dos kits, a qual as entregas foram iniciadas ontem, e levará de 8 a 10 dias para serem  concluídas em todo o município.

Leonel informou que a distribuição dos kits  é autorizada pela Lei Federal n° 13.987/2020 e a resolução FNDE n° 02/2020. Ainda de acordo com o secretário de Educação, os alimentos distribuídos somam um valor de  mais de R$ 44 mil reais. “Nosso desejo é que as famílias massapeenses  possam usufruir dessa distribuição da  alimentação escolar,  para que possam passar por esse momento difícil, um pouco mais tranquilas”, finalizou Leonel.

Já foram contempladas as famílias das localidades Morro dos Cachorros, Baixa Branca, Chapada das Cabeleiras, Canal de Pedra, Porteiras, Bem-Te-Vi e Chapada dos Morros,  e hoje a entrega aconteceu na sede do município. Nas demais localidades os alimentos  serão distribuídos nos próximos dias.