Postado em 23 de Junho de 2020 às 07:24 Autor: Josely Carvalho Fonte: Cidades na Net

Thays Teles e Ytallo Solivan vencem Campanha Cultural

A campanha integra as ações realizadas em busca da conquista do Selo Unicef

A jovem Thays Lara Teles e o pequeno Ytallo Solivan da Silva, de apenas 3 anos, foram os vencedores da “Campanha Cultural: Trabalho Infantil não é Legal”, promovida pela Secretaria de Assistência Social de Massapê do Piauí, com apoio da Prefeitura Municipal.

A campanha integra as ações realizadas em busca da conquista do Selo Unicef e também as diversas atividades promovidas pela secretaria abordando temas voltados à infância e juventude.

Incentivando a participação dos adolescentes e reforçando a importância da luta contra o trabalho infantil, a campanha selecionou produções feitas por adolescentes do município, voltadas à temática, que foram divulgadas nas redes sociais da secretaria e avaliadas pela comunidade.

As produções que concorreram na campanha foram de Maria Luiza da Costa (Poesia), Carlos Daniel (Vídeo em animação), Karolinny de Carvalho (Poema), Thays Lara Teles (vídeo) e Ytallo Solivan da Silva (vídeo), tendo estes dois últimos conquistado a 1ª e segunda colocação, respectivamente.

Vídeo do segundo colocado, Ytallo:

As publicações foram avaliadas pela comunidade no período de 16 a 19 de junho. O vídeo produzido por Thays Lara, que conquistou o 1º lugar, teve mais de 2 mil visualizações. “Foi muito gratificante ter participado, e ter visto trabalhos que estavam incríveis e criativos. Oportunidades como essa, além de apresentar informações, podem também descobrir muitos talentos” disse Thays.

Vídeo produzido por Thays:

A jovem ainda avaliou como positiva a iniciativa do município em promover o concurso. “A iniciativa do concurso foi importante para a conscientização e sensibilização do tema, que, infelizmente, ainda é um problema recorrente a nível mundial. É fundamental que a gestão municipal esteja empenhada para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)” falou.

Como prêmio da campanha, a equipe da Secretaria de Assistência Social entregou nesta segunda-feira (22), cestas de chocolates a cada um dos ganhadores.