Postado em 4 de Abril de 2020 às 11:27 Autor: Danilo Bezerra Fonte: Ascom

Massapê do Piauí recebe novo trator para reforçar a agricultura familiar

Em Massapê do Piauí, em meio ao período chuvoso e o início da colheita da produção agrícola, o setor da agricultora familiar ganhou mais um importante reforço. Nesta sexta-feira (3), o município recebeu um trator agrícola com implementos – carroça e guincho.

O equipamento, no valor de 120 mil reais, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar articulada pelo deputado estadual Georgiano Neto, e destinado ao município por meio da Associação Comunitária do Povoado Lagoa Grande.

A entidade foi representada pelo seu presidente, Francisco Filho, que recebeu a máquina ao lado do prefeito do município, Chico Carvalho, do ex-prefeito e líder político, Benedito Esmério, e do secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues.

O presidente falou sobre a conquista. “É uma aquisição de muita importância, um sonho nosso antigo que a gente vinha lutando para conseguir para a nossa comunidade, e agora, graças a Deus, deu certo”, disse, agradecendo ao deputado Georgiano pelo trabalho e pelo compromisso assumido e cumprido.

O equipamento será utilizado no apoio ao homem do campo. “Nós temos uma massa grande de agricultores na comunidade Lagoa Grande que muito precisa desse equipamento, e que agora, de uma forma ou de outra, vamos poder ajudar para que as pessoas, trabalhadores, possam desenvolver mais a sua atividade na agricultura”, concluiu Francisco Filho.

O prefeito Chico Carvalho falou sobre a conquista, destacando o fortalecimento da agricultura e o apoio ao homem do campo. “Essa é mais uma grande conquista com a participação do deputado Georgiano Neto, que destinou esse equipamento para o município de Massapê do Piauí, mais precisamente para a Associação de Lagoa Grande. É um equipamento importante e que vai fazer um grande trabalho uma grande prestação de serviços para os moradores daquela comunidade, e que vai facilitar ainda mais a vida do agricultor no trabalho do campo”, disse.